top of page

Emprego Serra realiza criterioso processo seletivo de candidatos


Emprego Serra é referência na Serra Gaúcha para empresas que divulgam ofertas de trabalho e profissionais que buscam recolocação no mercado. E a qualificação no processo de recrutamento e seleção, com entrevistas e testes criteriosos que auxiliam as empresas ao contratar, está entre os diferencias da Emprego Serra. As ofertas são anunciadas em jornais da região, rádios, sites especializados e nos canais da empresa, que possuem milhares de seguidores. A Emprego Serra faz então uma análise dos currículos recebidos, junto aos currículos já cadastrados em um banco de dados com candidatos das mais diversas áreas, entra em contato com os candidatos para agendar entrevistas individuais e os candidatos aprovados passam por em teste psicológico (etapa opcional).


Em seguida, são realizados Pareceres Avaliativos sobre as entrevistas dos candidatos que atendam os requisitos e encaminhados à empresa contratante para que os candidatos sejam avaliados e selecionados para a próxima etapa do processo de seleção. Todo o processo seletivo é sigiloso, não sendo divulgada a empresa contratante “Os critérios destes pareceres variam conforme a necessidade de cada cargo. É encaminhado para a empresa uma ficha de solicitação de pessoal onde descrevem o perfil que buscam para o novo candidato. E a partir disso realizamos a seleção. Assim, não existe um padrão, tudo é bem customizado conforme o tipo de cargo e os requisitos”, observa Julia Sachet, diretora da Emprego Serra. Os candidatos aprovados nesta pré-seleção são por fim chamados para entrevistas com um representante da contratante.


“Com todo este processo seletivo criterioso, a empresa não perde tempo com a análise de currículos, anúncio de vagas e grande número de entrevistas e agendamentos. A contratante recebe candidatos já avaliados, dentro do perfil solicitado e que já sabem das características da vaga, evitando desperdício com candidatos que não tem interesse no cargo”, aponta Juliana Sachet, acrescentando que a empresa oferece ainda local para a realização das entrevistas. Graduada em psicologia pela Faccat em 2008, Juliana Sachet possui ampla experiência em atividades relacionadas à Gestão de Pessoas, recrutamento e seleção, além de desenvolvimento de RH e conhecimento em área de eventos. Possui MBA em Gestão Estratégica e Inovação na Unilassale e formação como Professional e Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

bottom of page